sexta-feira, 11 de julho de 2014

Uma grata surpresa num supermercado

Há uns meses atrás, tive uma grata surpresa.

Fui ao supermercado depois do trabalho, fiz aquela comprinha legal numa sexta-feira a noite, doida pra chegar em casa e quando chego no caixa, passada toda a compra já... Cadê a carteira??? Procurei feito louca. Fui até o carro, na esperança de achar pelo menos um cartão de crédito no meu casaco que estava no carro e SEMPRE tinha um cartão no bolso e... Dessa vez não tinha. Lei de Murphy? Inferno astral (sim, eu estava no inferno astral segundo os místicos)? Não sei. Só sei que mantive o bom humor, afinal não havia acontecido nenhuma tragédia, e voltei ao caixa: 

"Moça, é o seguinte: Em plena sexta-feira esqueci minha carteira no armário da empresa. Passarei o fim de semana sem minhas compras, sem dinheiro, sem cartão e sem documentos..."

Ela lamentou por mim, chamou o gerente, tentaram me ajudar, mas nada pôde fazer por mim. Para minha surpresa, o casal que estava atrás de mim simplesmente SE OFERECEU PARA PAGAR MINHA CONTA dizendo que eu podia depositar depois! Fiquei espantada, surpresa, e perguntei: "Como vocês podem fazer isso por alguém que vocês sequer conhecem?" De tão incrédula eu não queria aceitar, e para maior surpresa ainda, eles insistiram e já foram passando o cartão, dizendo: "Temos que fazer para as pessoas o que gostaríamos que fizessem por nós..." 

Agradeci imensamente, pedi o número da conta, um email e celular de contato para avisar quando fizesse o depósito (claro que ia fazer, né, gente??)... E ainda estava passada com essa atitude, até porque tiveram uma paciência imensa enquanto eu tentava achar o cartão!!!

Enviei um SMS depois agradecendo mais uma vez e dizendo que eles já tinham como me cobrar hehehe... E responderam dizendo que não havia o que agradecer, porque eu certamente eu faria o mesmo. 

Não sei se eu faria o mesmo. E justamente por isso, a boa impressão minha ficou muito acima do transtorno de estar sem a carteira. Pois é, são atitudes como essa que nos fazem ver que existem pessoas boas no mundo, e que no meio de tanta desonestidade, desconfiança e medo... Há quem aja acima disso, e desinteressadamente...

Vocês acreditam nisso??? Eu demorei a acreditar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!