quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Sacolinhas de Natal !

É chegado o tempo das tradicionais sacolinhas de Natal.

Acho que todo mundo já teve contato com isso de alguma forma. Ou já fez, ou já ouviu falar de alguém que fez, ou já foi convidado(a) para participar dessa campanha.

Orfanatos, creches, escolas de comunidades carentes, entidades religiosas. São vários locais que fazem uma campanha para arrecadar kits, em especial para crianças. É solicitado roupa, um brinquedo, às vezes um doce. Sabemos o nome, idade da criança... E em alguns casos vem até uma foto da criança.

Quem já fez, em geral se diverte quando sai para escolher os pertences. Fica imaginando como é a criança, o que ela gostaria de ganhar... Se vai apreciar a cor da roupinha que escolhemos, se aquele brinquedo vai agradar. Muitos fazem com um sincero sentimento de solidariedade. Depois de vermos nossa sacolinha pronta, montada... Dá um calorzinho no coração, até. Imaginamos que aquela criança carente vai enxergar um presentão!

Faz bem fazer o bem, não é? Então... Por que tantos de nós guardamos a solidariedade só para o final do ano? Por que não praticarmos essa solidariedade mais vezes durante o ano, não só em datas especiais?

O bem chama o bem e inspira. Não é à toa que quando demora-se um pouco para escolher uma sacolinha, elas acabam. É uma época onde todos somos condicionados não só a consumir, mas também a sermos um pouco mais solidários. Acredito que se fizéssemos mais coisas do tipo durante o ano, outras pessoas seriam contagiadas pelo espírito de solidariedade!

Será que precisamos esperar a época do Natal para isso? Às vezes conhecemos pessoas carentes, ou que trabalham em alguma entidade caridosa, no nosso próprio local de trabalho,ou que prestam serviços para nós... Pessoas que podem ter um filho, uma pessoa idosa na família, que podem estar precisando muito de algo que para nós é acessível. Sequer imaginamos que a possibilidade de fazer o bem pode estar ali, do nosso lado...

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Refletiu? Tem uma opinião diferente, algo a acrescentar ou discordar? Então deixe seu comentário!